quinta-feira, 7 de abril de 2011

Inovações na Fenasan e Encontro Técnico da AESabesp, em 2011

A Fenasan e Encontro Técnico da AESabesp, realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp há 21 anos consecutivos, atualmente considerados como os maiores eventos técnico-mercadológicos em saneamento ambiental da América Latina, terão mudanças e inovações em 2011.

A primeira mudança é de endereço. Em vista da expansão do setor e aumento de investidores interessados em montar seus estandes na Fenasan, a AESabesp migrou do Pavilhão Amarelo para o extenso Pavilhão Branco do Expocenter Norte, em São Paulo, que é um espaço com uma área de exposição 50% maior.

Outra alteração significativa é em relação à estrutura de seu congresso técnico. Aumentou o número de mesas redondas: serão 12 ao invés de 5, como nas edições anteriores. Contudo, para criar uma dinâmica mais ágil em relação aos temas discutidos, haverá somente dois debatedores por mesa, geralmente com pontos de vistas divergentes sobre os assuntos pautados, e um coordenador/ mediador para cada debate.



Na edição de 2011, ainda serão mais reforçadas e estimuladas as práticas de minimização de impacto ambiental, como:

1 - Incentivo ao transporte coletivo,

2 –Recomendação de utilização de materiais sustentáveis nas montagens de estandes,

3 – Recomendação para diminuição da distribuição de materiais impressos dos expositores/ investidores,

4 - Redução do uso de energia,

5 – Recomendação de consumo água de maneira racional,

6 – Recomendação de distribuição os resíduos gerados em estandes, para espaços destinados à reciclagem!

7 - Estimulação do não fornecimento de matérias descartáveis, como copo, talheres, pratos e demais recipientes.

Durante toda a realização da Fenasan 2011, essas práticas serão estimuladas. A equipe de Projetos Socioambientais da AESabesp estará disponível para orientação e esclarecimento de quaisquer dúvidas a respeito dessas ações.

E para incentivar ainda mais a excelência ambiental da Fenasan 2011, o critério Sustentabilidade será o que contará mais pontos para a definição da premiação do Troféu AESabesp para “Melhor Estande”.

Empresas e entidades, nacionais e internacionais, envolvidas com o saneamento ambiental, novos expositores de segmentos diversificados, como indústrias do setor químico e da construção civil, optam por apresentar seus serviços e produtos nesta Feira, pela interface com o setor de saneamento, atualmente dono de uma grande perspectiva de investimento no cenário econômico-financeiro nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário